Divisão de Liquidação
- Identificar o credor da despesa a ser paga;
- Checar se há ateste (comprovação da entrega de material/efetiva prestação do serviço ou informação equivalente, que se aplica por exemplo a anuidades, licenciamentos etc.);
- Informar o montante a pagar (no despacho de liquidação);
- Verificar a regularidade fiscal (SICAF ou cópia das certidões);
- Com relação ao empenho verificar se o mesmo é compatível com a despesa a ser liquidada, verificar a natureza da despesa e subitem, bem como se o saldo é suficiente para a liquidação da despesa;
- Verificar se o valor da despesa é compatível com o atestado, tomando-se por base o contrato, documentação apensada ao processo e o próprio empenho;
- Checar se o CNPJ da NF, Fatura, Recibo ou Conhecimento de transporte corresponde ao do credor;
- Checar a autenticidade do documento fiscal (Nota fiscal ou Conhecimento de Transporte);
- Dar suporte aos setores de liquidação das demais Unidades Gestoras da UFCG.
Redes Sociais