UFCG adota o Protocolo Digital para envio de documentos de forma totalmente online.
A Universidade Federal de Campina Grande adota a solução Protocolo Digital do Governo Federal
A solução permite o encaminhamento de documentos de forma totalmente online e está integrada ao Sistema Eletrônico de Informações - SEI
A partir de segunda, 13 de junho de 2022, a Universidade Federal de Campina Grande disponibilizará o serviço de Protocolo Digital - solução que possibilita o envio de documentos de forma totalmente online. É uma ação realizada em parceria com o Ministério da Economia, vinculada ao Programa de Gestão Estratégica e Transformação do Estado (TransformaGOV).
A ferramenta é um instrumento importante no processo de transformação digital e possibilitará ao cidadão (portador ou interessado) protocolar documentos junto à UFCG sem a necessidade de deslocar-se até o órgão.
O serviço é integrado ao portal GOV.BR e permitirá o encaminhamento de solicitações que não estejam previstas nos tipos processuais existentes no módulo de peticionamento eletrônico do SEI-UFCG e também o encaminhamento da documentação para o cadastro de usuário externo no SEI-UFCG.
Dessa forma, a UFCG passa a tramitar todos os processos administrativos em formato digital, trazendo maior eficiência e efetividade na tramitação dos processos informacionais.
Para o arquivista Antonio Bezerra, lotado no Protocolo Geral, trata-se de mais um passo importante que a universidade dá nessa pauta de digitalização dos serviços públicos, oferecendo mais uma ferramenta que possibilita a otimização de serviços e principalmente à promoção da cidadania.
Protocolo Geral
CGA-PRGAF
Redes Sociais