Página inicial > Últimas Notícias > Evento em Comemoração ao Dia do Arquivista

Evento em Comemoração ao Dia do Arquivista

• Publicado: Quarta, 28 de Setembro de 2022, 08h14
  • Última atualização em Quarta, 28 de Setembro de 2022, 08h44

A Divisão de Arquivo Geral e a Coordenação de Gestão Administrativa da PRGAF, promoverá um Evento em Comemoração ao Dia do Arquivista, que se comemora no dia 20/10, e aos 20 Anos da UFCG.

Esse Evento será realizado nos dias 17 a 21 de outubro de 2022, quando teremos uma Exposição de fotos e documentos da Escola Politécnica, de onde se originou a UFCG, e uma Mesa Redonda com o Tema: “Arquivos Universitários: um olhar para a gestão documental da UFCG.

Na Mesa Redonda, no primeiro momento, será abordado, um pouco da história da UFCG e do Arquivo Geral, e o Sistema de Gestão de Documentos da UFCG, que foi aprovado pelo Colegiado Pleno, através da Resolução SODS Nº 03, de 19 de Agosto de 2021. A implantação do Sistema será fundamental para a gestão dos documentos físicos e digitais na UFCG.

No segundo momento, teremos relato de experiência da criação e o desenvolvimento das atividades nos Arquivos Setoriais, de Arquivistas e Bibliotecário, dos Centros do CCBS (Campina Grande), CES (Cuité) e CFP (Cajazeiras), e o Arquivo Setorial da Secretaria de Recursos Humanos/SRH. Os Arquivos Setoriais, promovem de maneira pontual, a organização dos documentos nas diversas unidades administrativas, o que leva a concretização da gestão documental na instituição.

PROGRAMAÇÃO:

> EXPOSIÇÃO DE DOCUMENTOS HISTÓRICOS

Data: 17 a 21/10/2022

Local: Prédio do Arquivo Geral

> MESA REDONDA

Tema: “Arquivos Universitários: um olhar para a gestão documental da UFCG”

Data: 20/10/2022

Horário: 14:30 às 17:00

Local: Auditório da SODS (Prédio da Reitoria – 1º Andar)

Dessa forma, convidamos toda a comunidade acadêmica, servidores técnicos e docentes a participarem desse Evento.

CGA/PRGAF