Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Geração de Processos no SEI!

Em destaque - SEI

Atenção

Geração de Processos no SEI!

Publicado: Quinta, 07 de Novembro de 2019, 08h20 | Última atualização em Quinta, 06 de Fevereiro de 2020, 07h38 | Acessos: 4141

O Suporte SEI/UFCG alerta a todos os usuários do Sistema Eletrônico de Informações que tenham a máxima atenção quando da geração de um novo processo, sendo obrigatória a observância da efetiva vinculação do assunto/tema ao tipo processual escolhido. A escolha equivocada do tipo de processo para tratar de um assunto não relacionado, traz severos prejuízos para a manutenção da informação a médio e longo prazo, além de ser uma prática totalmente equivocada.

Todos os processos eletrônicos cadastrados no SEI são classificados, seguem a Legislação vinculada e as diretrizes do Conselho Nacional de Arquivos – CONARQ que estabelece através dos códigos albergados na Tabela de Temporalidade e Destinação, o prazo adequado de guarda e exclusão dos documentos e processos, inclusive os eletrônicos. O tempo de guarda é variável, e em alguns casos, pode ser permanente! Isto posto, é imprescindível reiterar a obrigatória cautela e zelo na correta vinculação do assunto/tema ao tipo de processo correspondente.

registrado em: